Brasil, SP, , , |

Ajude a FCCC a combater os fenômenos do Sul e Sudeste. Para ajudar nas operações da Fundação nesses locais fale conosco pelo Telefone/WhatsApp: (11) 98057-1304.

Clima no Brasil, CLIMA

O Globo e Extra

Tragédia anunciada no Rio

O Globo e Extra

Rio de Janeiro, 7 de fevereiro de 2019
Tragédia anunciada no Rio
Homem caminha à noite pela Avenida Borges de Medeiros, alagada pela chuva Foto: Alexandre Cassiano / Alexandre Cassiano

Fundação Cacique Cobra Coral afirma ter alertado Crivella sobre o temporal.

RIO – Mesmo sem convenio com a prefeitura desde o fim do governo Eduardo Paes em dezembro de 2016, a Fundação Cacique Cobra Coral liderada pela médium Adelaide Scritori que afirma ter capacidade de minimizar o impacto das chuvas, diz que alertou o município com antecedência do risco de um forte temporal atingir o Rio está semana.
O porta-voz da entidade, Osmar Santos, disse que na segunda-feira um assessor deu entrada em um documento no protocolo geral da prefeitura com prognósticos sobre o clima que a entidade publicara na madrugada do mesmo dia em redes sociais. E alerta.
– O verão tende a ser muito chuvoso. O temporal que caiu equivale apenas a 10 por cento da precipitação que esperamos até o mês de maio. São necessárias medidas preventivas. Bueiros tem que estar limpos por exemplo. E necessário todo um trabalho de prevenção – disse Osmar.