Brasil, SP, , , |

Ajude a FCCC a combater os fenômenos do Sul e Sudeste. Para ajudar nas operações da Fundação nesses locais fale conosco pelo Telefone/WhatsApp: (11) 98057-1304.

CLIMA

O Globo

FCCC vai monitorar o clima na visita de Obama

Rio de Janeiro, 16 de março de 2011

PREFEITURA JÁ USARÁ SALA DE CRISE DURANTE VISITA

Centro de Operações fará monitoramento. Município recorreu ao Cacique Cobra Coral

O CENTRO de Operações da prefeitura do Rio: apoio ao Serviço Secreto

A prefeitura vai inaugurar a sala de crise de seu Centro de Operações na Cidade Nova durante a visita do presidente Barack Obama. Representantes do alto escalão do município ficarão de plantão em uma sala dotada de um sistema de tele presença ligado à Gávea Pequena, residência oficial do prefeito, e ao Palácio Guanabara. O objetivo é agilizar a tomada de decisões de imprevistos que forem identificados pelos técnicos no Centro de Operações, e que exijam, por exemplo, reforçar o controle de trânsito pela Guarda Municipal. A prefeitura também colaborou com o Serviço Secreto americano, responsável por planejar a visita de Obama.
— Eles solicitaram informações cartográficas, de trânsito e meteorológica, que nós repassamos — disse o secretário municipal de Conservação, Carlos Roberto Osório.

Cobra Coral monitora o clima

A visita de Obama contará até com ajuda espiritual gratuita. Convidada pela prefeitura e pelo governo do estado, a médium Adelaide Scritori, que afirma incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral (que diz ter o poder de controlar o clima), chega hoje ao Rio. Segundo seu assessor, Osmar Santos, Adelaide cancelou uma viagem a Istambul (Turquia), onde celebraria o aniversário do escritor Paulo Coelho, para ajudar na visita.
— Não podemos garantir que o sol vai brilhar. Mas não choverá no evento — disse Osmar.

NF: Como nas visitas do pres. George W. Bush e do Papa Joao Paulo II a SP, a operação acima servirá para a FCCC através dessa operação Reduzir os efeitos dos fenômenos climáticos que atingem todo o país.