Brasil, SP, , , |

Ajude a FCCC a combater os fenômenos do Sul e Sudeste. Para ajudar nas operações da Fundação nesses locais fale conosco pelo Telefone/WhatsApp: (11) 98057-1304.

Artigos, Clima no Brasil

O Globo

Reveillon Rio 2018 sem chuvas

O Globo On-line Editoria Rio

Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 2017
Reveillon Rio 2018 sem chuvas
Nuvens negras são vistas da Lagoa Rodrigo de Freitas — Foto: Bruno Albernaz/G1

Marcelo Crivella pede a São Pedro que não chova no Rio no réveillon:Em visita ao palco em Copacabana, prefeito diz ter esperança no futuro e convoca carioca a celebrar.
RIO — O prefeito Marcelo Crivella visitou, na tarde deste domingo, as instalações para o réveillon de Copacabana. Animado para a chegada do novo ano, ele fez um apelo a São Pedro para que não chova na hora da virada.— Todo mundo sabe que sou pastor evangélico, mas faço aqui um apelo. Não teve (convênio) com Cacique Cobra Coral (entidade que teria a capacidade de controlar o tempo), mas peço a São Pedro para que não deixe chover no Rio de Janeiro, que não tenha uma tempestade não só agora mas em todo o verão — disse ao lado da primeira-dama, Sylvia Jane Hodge.
Mesmo rompida com a prefeitura, Cacique Cobra Coral diz ajudar para que não chova na virada: Fundação afirma que foi acionada pelo governo do estado:
RIO – A ajuda dos céus parece ter chegado. E não apenas pela torcida do prefeito Marcelo Crivella para que São Pedro ajudasse. Há um ano rompida com a prefeitura, a Fundação Cacique Cobra Coral voltou a atuar excepcionalmente na cidade nesta virada do ano. Seja por coincidência ou por fatores sobrenaturais, o tempo mudou no fim do dia.
A médium Adelaide Scritori, que diz incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral, capaz de manipular o tempo, está no Rio para uma operação de emergência iniciada no começo da noite de sábado. Segundo o porta-voz da fundação, Osmar Santos, a entidade atendeu a um apelo do governo do estado:
— Nós ainda temos um convênio com o governo do estado. O governador Luiz Fernando Pezão pediu para que déssemos uma força à prefeitura. O estado faz parte como um todo. Estamos acima da política — disse Osmar.
Segundo Osmar, outro motivo para que a fundação interferisse no tempo era a possibilidade de o presidente Michel Temer decidir vir ao Rio para a festa da virada. A vinda, no entanto, não se confirmou. Osmar disse que, mesmo sem a parceria com a prefeitura, a fundação tem atuado em eventos no Rio. Ele diz que isso se dá também em respeito ao vereador e ex-prefeito Cesar Maia.— Ademais, Adelaide declarada cidadã carioca durante uma das suas gestões.