Brasil, SP, , , |

Ajude a FCCC a combater os fenômenos do Sul e Sudeste. Para ajudar nas operações da Fundação nesses locais fale conosco pelo Telefone/WhatsApp: (11) 98057-1304.

CLIMA

Informe FCCC

Frio fora de época no centro-sul do Brasil

Informe Clima

São Paulo, 7 de dezembro de 2008

Faltam poucos dias para o início oficial do verão. Nas contas dos astrônomos, a nova estação vai começar precisamente no dia 21 de dezembro, às 10h04, no horário de Brasília.
Nos últimos dias, uma massa de ar polar entrou no centro-sul do Brasil com mais força do que o normal para esta época. O resultado foi uma queda de temperatura bastante acentuada, para os padrões de dezembro. Na madrugada de quinta-feira passada, a temperatura mínima em General Carneiro, no sul do Paraná, chegou a 3,4ºC. Curitiba amanheceu com 9ºC e Florianópolis teve um frio de 13ºC.
Se fosso no início da primavera, não seria estranho. Mas para o fim da estação, nas vésperas do início do verão, estas temperaturas foram muito baixas…
Depois de estancar as chuvas em SC, ajudando os desabrigados e as obras de recuperaçao do gasoduto Brasil x Bolivia, essa massa polar se afasta do centro-sul do Brasil, mas pode voltar se for preciso e nos próximos dias o calor vai aumentar e rápido para ajudar SC.

Compartilhar: