Brasil, SP, , , |

Ajude a FCCC a combater os fenômenos do Sul e Sudeste. Para ajudar nas operações da Fundação nesses locais fale conosco pelo Telefone/WhatsApp: (11) 98057-1304.

Clima no Brasil

A Notícia de Santa Catarina

Chuva leva alento aos produtores do Sul

Florianópolis, 26 de dezembro de 2005

Concórdia – Pouco antes do Natal, a chuva caiu forte do céu como se fosse um presente para os municípios do Alto Uruguai catarinense, microrregião localizada no Meio-oeste do Estado e uma das mais atingidas pela seca que iniciou em novembro. Mas as duas horas de água no início da noite de sexta-feira não foram suficientes para resolver os problemas no abastecimento de água. O terceiro ano consecutivo de seca fez com que o Natal no interior dos municípios do Alto Uruguai fosse menos alegre que o de costume. Alento aos produtores de milho no Meio-oeste
Tangará – Já na região do Meio-oeste, a chuva que caiu no início da noite de sexta-feira deu um novo alento aos produtores de milho. A precipitação de 18 milímetros serviu para revigorar parte da produção que terá condições de se recuperar e, por conseqüência, diminuirá o prejuízo dos agricultores.
Em Tangará, segundo o secretário Eugênio Rossato, a chuva veio como a salvação da lavoura. “Não havia mais o que suportar e, se não tivesse chovido, os prejuízos certamente seriam maiores”, destaca. A precipitação também resolveu parte dos problemas dos criadores que estavam com dificuldades para oferecer água aos animais.

Fonte:

Coluna Raul Sartorí / A Notícia de Santa Catarina
Compartilhar: