Brasil, SP, , , |

Ajude a FCCC a combater os fenômenos do Sul e Sudeste. Para ajudar nas operações da Fundação nesses locais fale conosco pelo Telefone/WhatsApp: (11) 98057-1304.

Clima no Mundo

Informe FCCC

Aquecimento Global

Geleiras dos Alpes deverão derreter totalmente até 2050

São Paulo, 27 de janeiro de 2007

Um estudo promovido por pesquisadores austríacos revela que as geleiras localizadas na região dos Alpes, na parte central da Europa, deverão derreter quase que totalmente até o ano de 2050 em função do aquecimento global.

Os especialistas do Instituto de Ecologia da Universidade de Innsbruck (Áustria) informaram que a densidade média dos glaciares nos Alpes é de trinta metros, e que no atual ritmo de derretimento, somente os localizados acima de quatro mil metros restarão após 2050.

Na região da província austríaca do Tirol, por exemplo, a taxa de derretimento do gelo chega a 3% ao ano (ou o equivalente a um metro), e como a densidade de suas geleiras é de 33 metros, elas estariam completamente derretidas antes de 2040.

De acordo com o Serviço Mundial de Monitoração de Glaciares, o degelo acelerado nos Alpes teria graves conseqüências para as populações dos vales da região, não só pela falta de água potável, mas também pelas inundações provenientes das montanhas.

Além disto, o derretimento das geleiras dos Alpes deverá provocar prejuízos de bilhões de dólares nas regiões turísticas e de prática de esportes de inverno de diferentes países, incluindo a Suiça, a Áustria, a França, a Alemanha e a Itália.

NF:Pelos Estudos da FCCC,os fatos acima ocorrerão no maximo em 20 anos(2027-2030)… Será o Caos Climático se concretizando, só os USA nao Ver..

NFII:Membros da FCCC estiveram esta semana(25-27.01.07) na Suiça Analizando tal Degelo.Novos dados serão coletados em Londres(de 28 a 31.01.07) e encaminhados posterioremnte em forma de Alerta a CEE(Comunidade Economica Europeia) para providenicas a Longo Prazo…

Compartilhar: