Brasil, SP, , , |

Ajude a FCCC a combater os fenômenos do Sul e Sudeste. Para ajudar nas operações da Fundação nesses locais, você pode colaborar de duas formas:

Artigos

O Globo

Prefeito pede ajuda à medium

Rio de Janeiro, 5 de abril de 2008

O combate à dengue ganhou mais um reforço. Após rezar em Salvador ao Senhor do Bonfim para que os mosquitos desapareçam no oceano, o prefeito Cesar Maia decidiu recorrer aos serviços da Fundação Cacique Cobra Coral, cuja médium, Adelaide Scritori, afirma ser capaz de controlar o tempo. O objetivo é tentar evitar que, neste início de outono, as temperaturas médias do Rio cheguem a 30 e 32 graus, favoráveis à reprodução do Aedes aegypti. Coincidência ou não, a máxima de ontem foi de 26,3 graus. E, até segunda-feira, a temperatura não deverá passar dos 28 graus, segundo o Inmet.

A médium confirmou ontem estar prestando serviços gratuitos à prefeitura. Ela, porém, reconhece que até os seus poderes têm limites. Assim como os especialistas, dona Adelaide disse que é preciso que os governos invistam na prevenção antes que o vírus do tipo 4 chegue ao Rio e também que a população combata os focos:

— Estou monitorando a situação para o Rio não ter um inverno úmido. E para evitar o prolongamento de algum veranico. A Fundação fará a parte dela como fez em 2001/2002 (quando houve a última epidemia). Mas somos um paliativo. O que está acontecendo é reflexo da omissão de todos.

Fonte:

Editoria Grande Rio com Luiz Ernesto Magalhães / O Globo
Compartilhar: