Brasil, SP, , , |

Ajude a FCCC a combater os fenômenos do Sul e Sudeste. Para ajudar nas operações da Fundação nesses locais fale conosco pelo Telefone/WhatsApp: (11) 98057-1304.

Artigos

Portal G1

Recomeçam trabalhos de limpeza no túnel Rebouças

São Paulo, 26 de outubro de 2007

Com a trégua da chuva, funcionários da prefeitura recomeçaram, na manhã desta sexta-feira (26), os trabalhos de limpeza no alto da encosta do Túnel Rebouças. Árvores estão sendo cortadas e, aos poucos, o barro que fica acima das galerias vai sendo retirado.

A madrugada desta sexta-feira (26) foi de trabalho para os funcionários da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) do Rio. Garis trabalharam dentro das galerias do Túnel Rebouças para tentar desobstruir as canaletas que estão cheias de lama e, assim, facilitar o escoamento da água da chuva.

Jatos d´água são usados
Depois de 7 mil toneladas de terra deslizarem – segundo contas da Secretaria de Obras do Rio -, a chuva perdeu força e os funcionários da Prefeitura deram início, nesta quinta-feira (25), a ações de remoções do barro que se acumula logo acima da estrutura de concreto do Túnel Rebouças. O Rebouças é a principal via de acesso entre as zonas Norte e Sul da cidade. Segundo a Secretaria municipal de Obras, funcionários usaram jatos d’ água na tentativa de derrubar a terra prestes a cair.

Compartilhar: