Brasil, SP, , , |

Ajude a FCCC a combater os fenômenos do Sul e Sudeste. Para ajudar nas operações da Fundação nesses locais fale conosco pelo Telefone/WhatsApp: (11) 98057-1304.

CLIMA

O Globo

Prefeitura pede tempo bom a médium, mas previsão é de chuva

São Paulo, 9 de maio de 2007

SÃO PAULO – Apesar do pedido da Prefeitura de São Paulo à médium Adelaide Scritori – da Fundação Cacique Cobra Coral – que ajude a limpar o céu e a afastar as chuvas durante a visita do Papa Bento XVI à capital, a meteorologia prevê chuva e frio na capital durante os eventos públicos do pontífice nesta quarta e quinta-feira.

O e-mail com o pedido à médium, assinado por Ronaldo Camargo, secretário adjunto das Subprefeituras e ex-engenheiro da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foi divulgado pelo site da revista Época Confira o e-mail abaixo).

Email

Camargo é braço-direito de Andrea Matarazzo, homem-forte da Prefeitura. No email, ele alega que chuvas fortes poderiam prejudicar ainda mais o trânsito na cidade. Ele ainda descreve a agenda e o itinerário do Papa em suas locomoções pela cidade.

Esta quarta-feira, ao contrário do que deseja a Prefeitura, será de chuva fraca, com alguns períodos moderada, e frio na cidade. No fim da tarde, quando Bento XVI chegará à capital, há previsão de chuvisco e frio. A previsão é a mesma durante a bênção do pontífice no Largo de São Bento. A máxima hoje não deve passar dos 18 graus.

– A temperatura fica entre 14 e 18 graus. Na madrugada, tivemos 18 graus em alguns pontos e, por causa da entrada de ar frio, a tendência é que a temperatura caia ao longo do dia – diz Alexandre Nascimento, da Climatempo.

A quinta-feira, de acordo com a Climatempo, deve ter a madrugada mais fria do ano na cidade de São Paulo. Os termômetros podem chegar a 11 graus nos pontos mais frios, superando o recorde anterior, de 12,7 graus. Ao longo do dia, a temperatura sobe um pouco e a máxima pode chegar a 19 graus.

Há previsão de chuvisco pela manhã, quando o pontífice tem encontro com o governador José Serra e o presidente Lula no Palácio dos Bandeirantes, e no fim do dia, no momento em que o Papa Bento XVI se reunirá com jovens no Estádio do Pacaembu, na zona oeste.

Compartilhar: