Brasil, SP, quarta, 07 de junho de 2023

Ajude a FCCC combater os fenômenos, você pode colaborar de duas formas: Cotando e Renovando seus seguros de Auto, Condominio, Empresa, Residência, Saúde e Vida através da Tunikito Corretora de Seguros, mantenedora oficial da FCCC. Solicite uma cotação via WhatsApp 11. 2455-7755

Clima no Brasil

Diário Catarinense

Clima-Campo e lavoura

Chuva ameniza os prejuizos no campo

Florianópolis, 24 de janeiro de 2006

A chuva dos últimos dias deu ânimo para os produtores rurais das regiões catarinenses castigadas pela estiagem desde o final do ano passado, que levou 95 municípios à situação de emergência no Estado.
Agricultores do Oeste, Meio-Oeste e Serra conseguem parar de contar as perdas para limpar os terrenos e iniciar o replantio. O verde também volta à pastagem, um alívio para os criadores de gado que têm alimento garantido para os seus rebanhos.
Na região Oeste, choveu nos últimos quatro dias e também no dia 14. O acumulado do mês é de 125,9 milímetros, ainda abaixo da média histórica de 187 milímetros. Mas a previsão é de mais chuva pelo menos para hoje e amanhã.
O gerente da Epagri de Chapecó, Valdir Crestani, destacou que houve uma diminuição nos pedidos de água no interior e as pastagens e lavouras de soja mostraram recuperação. O volume de água somente não foi suficiente para recuperar os níveis de alguns rios e açudes.
Para o vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado, Enori Barbieri, o volume de chuva ajudou a interromper as perdas.
– A tendência é estabilizar pois não há indicativo de seqüência da seca.

Compartilhar: