Brasil, SP, , , |

Ajude a FCCC a combater os fenômenos do Sul e Sudeste. Para ajudar nas operações da Fundação nesses locais fale conosco pelo Telefone/WhatsApp: (11) 98057-1304.

Artigos

Zero Hora

Clima-Chuva no Estado-C/Andrei Netto

Alivio no Sul

Rio Grande do Sul, 20 de janeiro de 2006

O pesadelo do calor e da seca que castigaram os gaúchos está afastado por enquanto. O risco de estiagem e de desabastecimento de água foi reduzido depois que cidades como Porto Alegre e Bagé superaram o índice histórico de chuva de todo o mês de janeiro.
A expectativa de seca nos centros urbanos que padeciam sem água e onde lavouras crestavam sob o sol implacável também arrefeceu. Doze municípios que decretaram emergência e quatro em racionamento de água – Bagé, Candiota, Barra do Rio Azul e Viadutos – mantiveram as classificações, mas registraram melhora em seus mananciais.
O dado foi comemorado por Vitor Bertini, diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento, órgão que registrou queda de 20% no consumo de água ontem em relação aos dias de pico de consumo, como o fim de semana:
– A chuva não resolveu o problema, mas amenizou por algum tempo, sim. Além de recuperar rios e mananciais subterrâneos, diminuiu o consumo. Já reduzimos a tensão.

Compartilhar: