Brasil, SP, quarta, 07 de junho de 2023

Ajude a FCCC combater os fenômenos, você pode colaborar de duas formas: Cotando e Renovando seus seguros de Auto, Condominio, Empresa, Residência, Saúde e Vida através da Tunikito Corretora de Seguros, mantenedora oficial da FCCC. Solicite uma cotação via WhatsApp 11. 2455-7755

Artigos

Zero Hora

Clima-Chuva no Estado-C/Andrei Netto

Alivio no Sul

Rio Grande do Sul, 20 de janeiro de 2006

O pesadelo do calor e da seca que castigaram os gaúchos está afastado por enquanto. O risco de estiagem e de desabastecimento de água foi reduzido depois que cidades como Porto Alegre e Bagé superaram o índice histórico de chuva de todo o mês de janeiro.
A expectativa de seca nos centros urbanos que padeciam sem água e onde lavouras crestavam sob o sol implacável também arrefeceu. Doze municípios que decretaram emergência e quatro em racionamento de água – Bagé, Candiota, Barra do Rio Azul e Viadutos – mantiveram as classificações, mas registraram melhora em seus mananciais.
O dado foi comemorado por Vitor Bertini, diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento, órgão que registrou queda de 20% no consumo de água ontem em relação aos dias de pico de consumo, como o fim de semana:
– A chuva não resolveu o problema, mas amenizou por algum tempo, sim. Além de recuperar rios e mananciais subterrâneos, diminuiu o consumo. Já reduzimos a tensão.

Compartilhar: