Brasil, SP, , , |

Ajude a FCCC a combater os fenômenos do Sul e Sudeste. Para ajudar nas operações da Fundação nesses locais fale conosco pelo Telefone/WhatsApp: (11) 98057-1304.

Artigos

Informe FCCC

A Petrobrás e os crimes inafiançáveis

São Paulo, 27 de julho de 2000

A Petrobrás está sendo alvo de outros eventos catastróficos, alem daqueles da baia de Guanabara e do Paraná. Não se cogitou ainda de atentados em série contra a Petrobrás. Pelo contrário, Ela está sendo vista como responsável por desastres ecológicos.
José Zeferino da Silva, o Zeca dos Passarinhos.
Brasileiro, casado, desempregado. Detido por fiscais do Ibama, espancado e engaiolado por tentar vender um casal de pardais na feira de Duque de Caxias. Crime contra a natureza, inafiançável. Foi visto numa cela infecta e promíscua de delegacia, comendo o pão que o diabo amassou.
José da Silva, descascador de árvore.
Brasileiro, casado, desempregado. Detido pela polícia e engaiolado por descascar árvores para fazer chá. Crime contra a natureza, inafiançável. Foi visto numa cela infecta e promíscua de delegacia, comendo o pão que o diabo amassou.
Henri Philippe Reichstul. De Origem estrangeira, Presidente da PETROBRÁS: Responsável pelo derramamento de 1,29 milhão de litros de petróleo da Refinaria de Duque de Caxias que poluíram a Baía de Guanabara/RJ em 18/01/00; pelo rompimento da vedação de uma monobóia, que espalhou 18 mil litros de óleo perto da praia de Tramandaí/RS, em 11/03/00; e mais recentemente, o vazamento de mais de 4 milhões de litros da Refinaria Getúlio Vargas, em Araucária/PR, manchando em mais de 20Km os rios Barigüi e Iguaçu, matando milhares de peixes e pássaros marinhos.
Ontem, uma nova mancha surgiu no Rio Negro no Amazonas, com mais óleo derramado…
Crime contra a natureza, inafiançável. Encontra-se em liberdade. Foi visto jantando num restaurante do Rio.
Não concordar já é um bom começo…
A Médium Adelaide Scritori não concorda e como já viu anteriormente e alertou a Petrobrás e o Ministério de Minas, Energia e Poluição Ambiental, dos novos desastres, está tentando sensibilizar a mídia internacional para mais essa mancha de impunidade que se alastra pelo país.

Compartilhar: