Brasil, SP, , , |

Ajude a FCCC a combater os fenômenos do Sul e Sudeste. Para ajudar nas operações da Fundação nesses locais fale conosco pelo Telefone/WhatsApp: (11) 98057-1304.

Artigos, Clima no Brasil

O Globo

Em mais uma parceria com o Rock in Rio, Cacique Cobra Coral diz ter afastado chuva do festival

Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2013
Em mais uma parceria com o Rock in Rio, Cacique Cobra Coral diz ter afastado chuva do festival
Muito sol e calor na abertura dos portões do sexto dia do Rock in Rio Foto: Guilherme Leporace/O Globo

Temos vigente uma parceria internacional com o Rock in Rio desde 2005, comenta representante, que já trabalhou nas edições de Madri e Portugal.

RIO – Na última quinta-feira, o site Climatempo assegurava que o Rio de Janeiro receberia chuva ao longo do dia. Ela veio e atingiu o Centro da cidade, a Zona Sul e outras regiões. Já o público da Cidade do Rock viu nuvens negras e pesadas rondarem o Rock in Rio, uns momentos de ventania, mas não passou disso desde a abertura dos portões até os fogos que celebraram o encerramento do show do Metallica. Quando James Hetfield se despediu da multidão, caíram as primeiras gotas de chuva. Ela veio fraquinha, quase como um refresco para acompanhar a volta para casa das 85 mil pessoas que acompanharam o festival. O fenômeno tem explicação (para quem acredita, como a organização do festival): Cacique Cobra Coral.
Esta é a finalidade da parceria diz Osmar Santos, representante da instituição sobre a garantia de dias de sol no Rock in Rio. Porém, a contratação da FCCC (Fundação Cacique Cobra Coral) não é garantia zero de nada. Se ocorrer, terá o mínimo impacto possível. Funcionamos como um airbag. Ele não impede a batida, mas protege e minimiza o impacto. O objetivo é levar chuvas para o interior do sudeste, centro-oeste e nordeste do Brasil, onde não chovia há mais de 100 dias. Ontem(quinta-feira), o Rio foi dividido e feito um bloqueio na Zona Oeste, deixando a chuva apenas na Zona Sul e outras localidades até o encerramento do show.
A contratação da equipe foi confirmada pela produção do evento, enquanto Santos relembra parcerias que ja aconteceram no Rio, Lisboa e Madri.
Temos vigente uma parceria internacional com o Rock in Rio desde 2005 comenta Santos. Mas devido à cláusula de confidencialidade não podemos entrar em mais detalhes.