O Globo
Cacique Cobra Coral “protege” réveillon
RIO — A virada do ano em Copacabana tem o reforço de médiuns da Fundação Cacique Coral. A entidade esotérica comandada pela médium Adelaide Scritori decidiu deslocar toda a sua equipe de São Paulo para o Rio num esforço para tentar controlar as condições climáticas e tentar evitar chuva na virada do ano. A equipe acompanha a festa de um hotel na Avenida Atlântica. Adelaide afirma incorporar o espírito do Cacique, que influiria nas condições climáticas. O porta-voz da entidade, Osmar Santos, disse que foi preciso o reforço porque a entidade só teria sido acionada pela prefeitura para atuar no Réveillon, às vésperas do Natal. Na maioria das festas da virada do ano no Rio, Adelaide vem sozinha
Convênio operacional
— Todo ano é a mesma coisa. A prefeitura demorou a enviar o relatório anual dos investimentos que faz na prevenção a enchentes e tragédias naturais como solicitamos em nossa parceria e o contrato chegou a ser suspenso em parte do mês de dezembro. Mas agora está tudo bem — disse Osmar.
Mais cedo, o produtor da festa, Abel Gomes, confirmou que manteve contato com Adelaide já há alguns dias e que contava com a médium para o sucesso da festa. Osmar garante que o trabalho da entidade ajudou a dissipar as nuvens no fim da tarde após chover rapidamente em vários pontos da cidade.
NF: Mesmo com toda a cidade em Estagio de Atenção devido
as chuvas, Copacabana ficou isolado e não choveu lá…
NF II: Uma prova de que um ser Supremo em tudo isso
existe; Deus, a luz maior a perfeição.
Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/cacique-cobra-coral-protege-reveillon-11188301
Editoria Grande Rio com Luiz Ernesto Magalhães / O Globo