Brasil, SP, , , |

Ajude a FCCC a combater os fenômenos do Sul e Sudeste. Para ajudar nas operações da Fundação nesses locais fale conosco pelo Telefone/WhatsApp: (11) 98057-1304.

Clima no Mundo

UOL Copa do Mundo 2006

Agências Internacionais

Clima vira preocupação para disputa da final da Copa

Berlim - Alemanha, 8 de julho de 2006

Os organizadores da Copa do Mundo se mostraram confiantes, neste sábado, de que a tempestade que caiu sobre Berlim nesta sexta-feira não inviabilizará a final do torneio, entre França e Itália, no domingo.
Uma chuva violenta na noite de sexta forçou o decreto de estado de emergência durante sete horas na capital alemã e exigiu mais de mil intervenções da polícia e dos bombeiros, segundo anunciaram neste sábado as autoridades locais.
“A partida será disputada amanhã (domingo), não temos dúvida disso”, afirmou o porta-voz do comitê organizador, Gerd Graus. “O campo não foi coberto, houve muita chuva, mas ele está em condições de absorvê-la.”
O diretor de comunicação da Fifa, Markus Siegler, porém, indicou que, em caso de novo temporal durante a partida que possa colocar em risco a segurança dos torcedores, a organização do torneio poderá decidir pelo adiamento do início do duelo europeu, até mesmo com a possibilidade de sua realização na segunda-feira. Desde quinta-feira, a região de Berlim suporta pesadas chuvas e tormentas, com rajadas de vento. Na sexta, o centro de imprensa do Estádio Olímpico, palco da decisão, teve de ser evacuado por questões de segurança. Já o show “Africa está chamando” teve de ser cancelado.

Compartilhar: